Depois de muita expectativa e ansiedade, chegamos a São Franscisco do Brejão na noite de ontem (22/01/2012). O caminho foi longo, mas desde já fantástico. Saímos na madrugada de sexta de Curitiba e rumamos para Brasília, onde nos encontramos com o grupo da USP- Ribeirão Preto. Lá pudemos conhecer um pouco da nossa capital federal e na sequência fomos pra São Luís. Chegando lá na madrugada de sábado, já nos dirigimos para os aposentos tentar dormir um pouco, porque a alvorada (como os militares chamam o despertar) ia ocorrer às 5h da manhã.
Depois de madrugar, os 460 rondonistas foram para um Centro de Convenções para a abertura do Projeto Rondon e não consigo descrever a emoção de ouvir toda essa gente cantando "eu sou rondonista com muito orgulho, com muito amor...". No intervalo da cerimônia, fomos presenteamos com danças folclóricas (sendo que em uma o nosso colega Vagner pode ser o boi bumbá) e tivemos nosso primeiro contato com o famoso guaraná Jesus!
Na tarde de sábado os alunos da Operação Babaçu foram conhecer o Jardim Botânico da Vale, uma das nossas patrocinadoras, onde mais uma vez fomos presenteados, desta vez com um coral de crianças do Projeto Som na Lata, que deram um show para nós, e degustamos um sorvete maravilhoso de coco. No final da tarde, o grupo foi conhecer o Centro Histórico da capital e pôde ver um desfile de um bloco de pré-carnaval e um grupo de tambor de criola.
Domingo pela manhã, fomos à praia para curtir um pouquinho do litoral nordestino. Depois de um banho de mar, nos sentamos para tomar uma água de coco quando uma dupla de repentistas nos divertiu com versos que marcavam algumas de nossas características.
Depois desse descanso, foi hora de almoçar e ir para o aeroporto para pegar o vôo para Imperatriz. Os 80 rondonistas que chegaram a Imperatriz foram para os seus destinos finais e nós junto com a equipe do IF Sul de Minas viemos para o Brejão.
E o que nos esperava aqui? Para a nossa surpresa, haviam preparado uma recepção com direito a jantar com autoridades locais. Foi muito bom saber que estamos sendo tão bem recebidos nessa cidade e que temos o apoio necessário para realizar as nossas ações. Valeu Brejão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário